UFG 2011- Prova de matemática comentada, confira!

Olá, pessoal!

Bom, tive o prazer de resolver e comentar a prova da UFG 2011/1. Considero que a avaliação teve nível mediano e está bem mais interdisciplinar. Diversas questões exigiram dos candidatos conhecimentos em outras áreas. Exercícios envolvendo análise criteriosa de gráficos, assuntos de história, classes gramaticais em português, regras da física, propriedades e fórmulas da química e partes de literatura fizeram da prova desse ano uma boa prova.

Senti falta de matrizes associado à computação e trigonometria. Talvez fique para a segunda fase, não é mesmo? Bom, desejo a todos boa sorte e bons estudos!

Caso queira baixar a prova comentada, clique aqui!

6 Respostas para “UFG 2011- Prova de matemática comentada, confira!”

  1. Espero ter ajudado! Um grande abraço.

  2. É verdade, Paulo.
    A prova apresentou questões que exigia do aluno concentração, interpretação bastante aprimorada, conhecimentos específicos de outras disciplinas, como períodos históricos, PH, campo magnético, classes gramaticais e análises , como você bem disse, criteriosa de gráficos. A interdisciplinaridade só não estava presente na questão 30, que por sua vez, nos faz lembrar de alguns processos seletivos mais antigos. Particularmente, gostei das questões 22 e 26 pela simplicidade, clareza e beleza.
    Considerei uma boa prova, bem original, porém de nível médio pra difícil, devido, justamente, à nova tendência interdisciplinar.
    Desejo que tenham êxito e passem para a próxima fase.

  3. Tava de boa a prova de Matematica. Acertei 9.

  4. aff do tanto que foi fácil tinha a obrigação de acerta as 10, se eu n tivesse acertado as 10 me matava.

  5. Renata Augusta says:

    Olha… eu discordo parcialmente com vocês em relação à prova da ufg deste ano.
    Em primeiro lugar porque foi extremamente mal elaborada principalmente na matéria de literatura…
    COm vários erros históricos e conceituais….
    E em segundo lugar porque não abrangiu a matéria de física de forma satisfatória.
    dentre outros inúmeros problemas.

    • Concordo com você, Renata, sobre física e literatura. Mas, fiz a leitura apenas da prova de matemática que é o nosso foco. De qualquer forma, é um satisfação enorme verificar sua participação aqui. Logo, teremos grandes e boas novidades.

      Até mais!

Deixe uma Resposta

*